Uma das mais tradicionais unidades educacionais, Escola Estadual Lions Clube é reformada com investimento de mais de meio milhão

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 6, 2017 as 10:29 | Voltar

O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja entregou na sexta-feira (3) a reforma e ampliação da Escola Estadual Lions Clube, em Ponta Porã. Fundada em 1974, a escola está entre as mais tradicionais da cidade. Com capacidade para 300 alunos, o prédio aguardava há mais de 20 anos pela reforma. Foram investidos R$ 545 mil, recursos próprios do Governo do Estado. Na solenidade de entrega da escola totalmente reformada, o governador Reinaldo Azambuja destacou a importância do ambiente de estudo de qualidade ligado ao aprendizado de crianças e jovens.

Azambuja também disse que o grande objetivo do governo é ter uma educação pública de qualidade, evoluir no aprendizado dos alunos e melhorar os níveis da educação. Avançar é valorizar alunos e professores, por isso o esforço para o estudante ter uma boa escola, com merenda, kit escolar e uniforme, e para o professor ter o melhor salário do Brasil, discursou o governador. Representando a comunidade escolar, Bruce Martins disse que três gerações de sua família estudaram ou estudam na Escola Estadual Lions Clube. “minha mãe estudou aqui, eu estudei aqui e minha filha estuda aqui, ver a escola totalmente reformada era um sonho que virou realidade, obrigado governador, estamos muito felizes”, concluiu.

O Deputado Estadual Beto Pereira, representando a Assembleia Legislativa, disse que a reforma da escola Lions Clube é exemplo de que o Governo do Estado vem fazendo importantes entregas à população "mesmo em momentos de crise".

Também participaram da entrega a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, a secretaria de estado de educação, Maria Cecília Amendola da Mota, os secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e da Casa Civil, Sérgio de Paula, acompanhados de prefeitos e vereadores de cidades da região, diretores do Lions Clube e diretores das escolas estaduais de Ponta Porã. A execução da reforma no prédio da escola teve início em julho de 2016. Os serviços envolveram a troca de cobertura e do piso, reparo das estruturas de alvenaria, da rede elétrica e na fachada, além da pintura geral. São beneficiados servidores da equipe administrativa, pedagógica e 221 alunos matriculados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Publicado por: Sergio Larruscaim Mathias