Visita Itinerante Escola Estadual Lions Clube de Ponta Porã, Pedagógico CRE – 011

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 7, 2017 as 15:11 | Voltar

No sábado dia cinco de agosto a professora Rita Denise Spolidoro Lopes esteve presente no III Encontro Familia e Escola na Escola Estadual Lions Clube de Ponta Porã.

Foram abordados os temas “Direitos e deveres dos filhos” e “Escolhas” tendo como subtítulo a “autossabotagem”, que foram explanados pelas professoras Andrea Caramaschi e Glaucia Michelin.

Na ocasião os pais tiveram oportunidade de participar ativamente dando opiniões, trocando ideias e debatendo sobre os temas abordados.

Também foram passado aos pais dois vídeos, sendo um do Filosofo Educador Sergio Cortella que explanou o tema “Limites” e o outro do  Master Coah Edson Vieira com o tema: “ Porque os filhos são como são?”.

Os pais também tiveram a oportunidade de participarem de uma dinâmica em grupo que oportunizou a reflexão e a tomada de consciência sobre a importância da família e escola estarem lado a lado na construção do caráter e no desenvolvimento do aprendizado dos filhos/alunos.

Aproveitou-se a presença dos pais e foi-lhes entregue os boletins do terceiro bimestre, e também foi sorteada a rifa de uma Cesta com produtos para o Dia dos Pais, promovida pela escola.

Percebeu-se que embora houvesse poucos familiares presentes, os que compareceram ficaram satisfeitos com a forma de abordagem dos temas aproveitando a oportunidade para refletirem sobre seus filhos e sua educação.

Publicado por: Sergio Larruscaim Mathias