Visita Itinerante Escola Estadual Nova Itamarati – Pedagógico CRE-011

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 7, 2017 as 09:01 | Voltar

Neste sábado, 05 de agosto de 2017, os professores, João Henrique Moura Neves e Lidiana Tiago da Silva, da 11ª Coordenadoria Regional de Educação de Ponta Porã, visitaram a Escola Estadual Nova Itamarati, localizada no Assentamento Itamarati a 45 km de Ponta Porã, no 3ª encontro Família e Escola incentivado pela Secretária Estadual de Educação com o tema “CULTIVE O AMOR EM SUA FAMÍLIA”.

No encontro os pais, mães e responsáveis de alunos tiveram um momento de conversa com os professores sobre a importância do tratamento e acompanhamento da família no desenvolvimento da criança e dos adolescentes no processo de ensino e aprendizagem. Enquanto isso, os alunos tiveram oficinas de prevenção e tratamento bucal, com os acadêmicos do curso de odontologia da Universidade Federal do Estado de Mato Grosso do Sul - UFMS, de Campo Grande. Ademais, foram feitas triagens nos alunos e entretenimento com brincadeiras e jogos envolvendo a saúde bucal.

No final foi realizada a entrega das notas do 2ª bimestre e esclarecimento e repasse do conselho de classe para os responsáveis presentes.

Publicado por: Sergio Larruscaim Mathias